Conheça mais sobre Peeling de Cristal

Conheça mais sobre Peeling de Cristal

27 de junho de 2018 / Blog Cirurgia Plástica

Como o rosto é o nosso cartão de visita, o número da procura de tratamentos faciais só vem aumentado nesses últimos meses. Um dos procedimentos estéticos mais procurados é o tratamento de Peeling de Cristal, uma esfoliação realizada na pele com o objetivo de remover marcas e melhorar o aspecto da pele. 

O que é?

O Peeling de Cristal é um procedimento de esfoliação mecânica, que auxilia a renovar a camada da pele. Essa esfoliação é controlada, com um circuito de vácuo fechado promovendo a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a região aplicada. 

Dessa maneira, as células mortas são retiradas e os fibroblastos estimulados, ocorrendo, então, uma regeneração do tecido, assim a pessoa fica com a aparência mais leve.

Como não é um procedimento que agride o paciente, ele pode voltar às atividades normalmente como o de costume. A recuperação é rápida e o resultado é satisfatório!

Quais os procedimentos?

O procedimento do Peeling de Cristal é bem simples e pouco dolorido. É uma limpeza profunda e cuidadosa na pele e em seguida, com o peeling de cristal, deitado sobre uma maca ou cadeira especializada, o profissional desliza suavemente a pontinha de um aparelho sobre a região a ser tratada. Esse aparelho faz parte de um sistema a vácuo que promoverá o lançamento dos cristais e quando atingem o local, a camada mais superficial começa a ser retirada.

As linhas de expressão são atenuadas e as rugas superficiais amenizadas e a qualidade da pele melhoram e a produção de colágenos e de elastinas é estimulada. O Peeling de Cristal atua em níveis variados, desde os locais mais profundos aos mais superficiais e quando superficial, ajuda a suavizar os contornos, quando mais profundo auxilia no tratamento de estrias e rugas periorais.

Não é preciso tomar nenhum tipo de anestesia, pois é muito rápido e indolor. Cada sessão dura em média de 20 a 30 minutos e é preciso comparecer ao local novamente em 15 dias. Após 5 sessões o resultado já pode ser visto. O que determina o resultado do peeling de cristal é a intensidade com a qual os cristais são jogados. O tipo de pele, o problema a ser tratado e o local também influem neste sentido.

Quais cuidados após o Peeling de Cristal devemos tomar?

Após o Peeling de Cristal, o cuidado principal é com o uso constante do filtro solar, com fator de proteção solar (FPS) mínimo de 30, fazendo reaplicação de quatro em quatro horas. Para acalmar a pele, é recomendado o uso de hidratantes calmantes e água termal para ajudar na recuperação da pele.

O uso de cosméticos comuns deve esperar de quatro a cinco dias. Caso você use algum específico, como os ácidos, siga a orientação do seu dermatologista.

A maquiagem, limpeza e hidratação da pele podem ser feitas como de costume. Inclusive, hidratar bem a pele de manhã e de noite é importante após o tratamento.

Fonte: UPPLASTICA!