Como é feita a cirurgia de lifting facial?

Como é feita a cirurgia de lifting facial?

28 de fevereiro de 2018 / Blog Cirurgia Plástica

A técnica cirúrgica do lifting consiste em deslocar a pele dos músculos faciais e dar alguns pontos nesses tecidos com o objetivo de puxá-los para cima e reverter a flacidez. Em seguida, é feito o reposicionamento da pele, para acompanhar as mudanças da musculatura, e o excesso de pele é retirado.

Por fim, em pacientes com acúmulo de gordura na região da papada, a cirurgia de lifting pode ser associada a uma lipoaspiração no local, melhorando o aspecto.

A cirurgia de lifting fácil é feita com anestesia local com sedação assistida ou então com anestesia geral. Ela dura de 4 a 5 horas, e o tempo de internamento é de 12 a 24 horas. Mas e as cicatrizes?

As cicatrizes do lifting se localizam na parte da frente da orelha, contornando sua parte inferior e podendo se estender até a nuca. Em alguns casos, pode ser necessário que as cicatrizes atinjam também a região das têmporas.

Se houver necessidade de corrigir a musculatura do pescoço em função de um alto nível de flacidez, o cirurgião plástico poderá ter que recorrer a uma incisão com cicatriz abaixo do queixo.

Fonte: https://www.lucianapepino.com.br/blog/cirurgia-plastica/peeling-e-lifting-diferencas/