(15) 3211-0807 Sorocaba
(11) 5096 3306 São Paulo
8h - 18h Segunda - Sexta
Cirurgia Plástica Pós Bariátrica

Cirurgia Plástica Pós Bariátrica

A Fase final do processo de grande perda de peso após cirurgia bariátrica é o redesenho corporal através da retirada do excesso de gordura e flacidez, melhorando o tônus do tecido subjacente. Afinal, a pele e os tecidos muitas vezes não têm elasticidade e podem não estar em conformidade com o tamanho reduzido do corpo, além de causar algumas feridas pelo atrito. A pele que foi severamente estendida, agora não tem sustentação: os braços ficam flácidos, as mamas podem achatar e ficar com mamilos apontados para baixo, o abdômen pode se estender nas laterais e na zona inferior das costas, o que resulta em uma saliência semelhante a um avental, podendo causar feridas nesta área as nádegas, a virilha e as coxas também podem apresentar flacidez, ocasionando lipodistrofia local. 

Mas antes de decidir se submeter ao procedimento, a perda de peso deve estar estabilizada para a flacidez não reaparecer, caso a perda de peso continuar. Se o peso for rapidamente recuperado, você estressará sua pele (já enfraquecida), causando estrias e cicatrizes alargadas.

Seu cirurgião plástico deverá trabalhar em estreita colaboração com seu cirurgião bariátrico para determinar quando será apropriado começar a reparação do contorno corporal. Consulte sempre um CIRURGIÃO PLÁSTICO COM EXPERIÊNCIA NO ASSUNTO e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.