A Lipoaspiração é perigosa?

A Lipoaspiração é perigosa?

21 de fevereiro de 2018 / Blog Cirurgia Plástica

É comum a ideia de que a lipoaspiração é uma cirurgia perigosa, de grande risco. Isso se deve aos eloquentes relatos pela mídia das complicações advindas de lipoaspirações, realizadas frequentemente em clinicas e até em consultórios.

A lipoaspiração é uma cirurgia segura, desde que realizada com um especialista em Cirurgia Plástica, pois o profissional saberá como lidar com ela e terá todos os recursos necessários para fazê-lo. Mas atente-se!

O verdadeiro especialista em cirurgia plástica além de ter estudado os 6 anos de medicina e se formado médico, tem mais 5 anos de residência em cirurgia plástica, supervisionados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Depois destes 11 anos de intensos estudos, é necessário ainda se aprovado em difícil exame da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

Sendo assim, não existe nenhum médico especialista em lipoaspiração não pertencente a esta Sociedade. Vale ainda dizer, que o conselho Federal de Medicina nem reconhece medicina estética como especialidade, sendo os cirurgiões plásticos os responsáveis por este campo cirúrgico.

Fonte: https://www.cirurgiaestetica.com.br/lipoaspiracao-e-mesmo-perigosa/